b2evolution

Sistema de blogs multi-usuário e multilingüe.

Versão: 0.9.0.5

Traduções disponíveis para essa página:

Atualizando de uma versão anterior do b2evolution

Antes de iniciar, por favor repare que algumas funções de rede do b2evolution requerem que você aceite nosso simples Termo de serviço.

  1. Faça um backup de todos os seus arquivos do b2evolution. Tome um cuidado especial com quaisquer arquivos que você tenha modificado, incluindo /conf, skins, blog templates, stubfiles, etc...
  2. Você deve também fazer um backup do seu banco de dados, se você pode. Essa funcionalidade deve ser fornecida pelo seu host.
  3. Exclua todos os seus arquivos antigos do b2evolution do seu site antes de enviar os novos! isso irá garantir que você não irá manter arquivos desnecessários em seu servidor. Além disso, é melhor para segurança.
  4. Envie todos os novos arquivos do b2evolution da pasta /blogs para o seu site. Não podemos reforçar isso o suficiente: TODOS OS ARQUVOS! E isso significa que você não pode reutilizar seus arquivos personalizados, incluindo /conf, skins, blog templates, stubfiles, etc. como eles são!

    Significa que você tem de personalizar esses arquivos novamente. Desculpe-nos, mas devido ao processo de desenvolvimento e implementação de novas características, não podemos garantir que nada irá funcionar se você mantiver os seus arquivos antigos. Porém, desde que você tenha feito o backup deles no passo 1, você pode os usar parcialmente qualdo o processo de atualização estiver finalizado. veja o passo 8 abaixo.
  5. Execute o script de instalação em seu servidor. Ele está localizado em http://yoursite.com/yourblogsfolder/install . Então, simplesmente siga as instruções na tela.

    O instalador irá perguntar por suas condigurações básicas (a mens que você já tenha editado o /conf/_config.php antes de enviar), então permitirá que você execute uma atualização do banco de dados de qualquer versão anterior do b2evolution para a nova.
  6. Verifique para se certificar que a nova instalação fuinciona.
  7. Em servidores de produção, é recomendado deletar o diretório/install.
  8. Agora é hora de trazer de volta as suas personalizações anteriores. Recomendamos que você use uma ferramente de diff/merge como o WinMerge. Isso irá permitir que você facilmente compare os arquivos antigos (que você fez backup) com os novos (até mesmo diretórios inteiros de uma vez) e ceja as mudanças rapidamente.

    Você pode também verificar o wiki ou os fóruns para notas sobre atualizar arquivos específicos de versões específicas para outras.
  9. Após a instalação básica ser feita, tem alguns segredinhos com os quais você deve tomar cuisado (manual online).
site oficial · Licensa GNU GPL · contato: François PLANQUE